quarta-feira, 12 de maio de 2010

Crescer


Que difícil entender o que é crescer, deixar de ser criança chegar a ser mulher, guardar recordações dos momentos mágicos da boneca querida e da amarelinha que ficou escondida.

Olhar-me no espelho e me ver diferente meu corpo me surpreende a menina que ficou pra trás, de repente numa olhada me deixa envergonhada.

Crescer não é ser mais alto, crescer não é ser mais forte, crescer não é ser maior, é muito mais que isso. É poder ir mais longe com nosso coração, saber olhar para dentro ser cada vez melhor.

Que dificil entender que tudo vai mudar que a vida vai me fazer crescer e a olhar pra trás a menina que mudou e a mulher que espero para caminharem juntas um caminho sem medo.
Esse é um trecho de uma música que fez parte da minha infancia, no final de 98 até começo do ano 2000, adorava assistir a novela mais perfeita da tv na época CHIQUITAS, e essa musica simplesmente era uma das minhas prediletas, mas sinceramente nunca pensei que fosse sentir o que sinto agora quando a escuto.

É uma especie de espelho que retrata minha dor, meus medos, minha insegurança, dói demais pensar em sair do meu porto seguro e encarar uma estrada dificil e traiçoeira que nem bem conheço. O senso comum diz que viver na planície é mais seguro que escalar as altas montanhas.

Hoje me sinto insegura com medo de “perder” a identidade, é o medo do novo, medo de romper o passado, de deixar pra tras minha manias que até então se resumem em quem sou.

Está aqui uma resposabilidade que ninguem pode ter ou fazer por mim, a responsabilidade de crescer.


10 comentários:

Unknown disse...

excelente blog, parabéns, vou recomendar este blog...abraço

www.dinheirooportunidade.com.br (o blog que ensina a ganhar dinheiro com seus blogs)

www.arcadetotal.com (tudo sobre games)

Unknown disse...

calma calma princesinha, tudo acontece no tempo certo.
eu sei que dói, pra algumas pessoas mais pra outras menos, eu não senti nada nessa mudança toda.
beijinhos
vc é uma gatinha!

Inez disse...

Parabéns seu texto é ótimo.
Esta é uma fase difícil na vida de todos, crescer gera insegurança porque é o momento de se dizer adeus a tudo aquilo que sempre foi tão comum, tão seguro e momento de adquirir novas responsabilidades que como você mesmo colocou é uma responsabilidade só sua.

Laura disse...

flor, sinto um certo ar de tristeza nese post.
vc precisa ser forte, a dor é inevitavel, vai passar.
vc tem 22 aninhos ainda, é um baby.
adorei seu blog, parabens, vc escreve muito bem.

Fabrício Bezerra disse...

quando a gente fica com uma certa idade,uns 20 anos mais ou menos,vc fica pensando no que passou, e percebe que tudo foi no tempo certo.

Unknown disse...

Oi Minha loira preferida , bom eu acho que como tudo na vida tem seu tempo se vc achar que esta na hora de mudar , mude . Se não continue sendo essa menina maravilhosa que vc é . O que significa crescer ??? Eu ainda brinco com as barbie das minhas filhas ,brinco de casinha ( só que agora é de verdade )sinto que não cresci ainda , porque continuo a mesma pessoa , porque mudar a vida continua linda e cheia de responsabilidade . Alias elas surgiram aos 12 anos pra mim quando tive que escolher meu 1° sutiã rsrs...desde então tudo que faço tem que se com responsabilidade . Cada passo que damos na vida nos amadurece e é isso que importa ,vc tem qualidades que superam seus defeitos e é isso que importa ....antes te rum coração de criança do que a alma de um velho ok.... te amo loira !!!! Sempre.....

Thamyzinha Iwasaki disse...

o que é cescer??
crescer para uns é ter mais responsabilidades, ter um corpo mais bonito, chamar a atenção, é mudar, larga as criancices que eram tão legais mais que quando se cresce não se pode mais fazer, é ser algum mais respeitado ou mais serio...
Em fim crescer é mudar, devemos crescer e virar pessoas melhores mais nunca deixando nosso lado criança morre, nunca mesmo^_^
se crescer assim concerteza vai ser um adulto melhor pq no fundo sempre seresmo um pouco crianças la dentro de nois^_^

xau

Lelê Mafalda disse...

Nossa, que legal.
Ontem eu assisti o novo filme da Alice do Tim Burton, assistiu?
Embora as pessoas tenham se decepcionado um pouco saí do cinema com a mesma sensação sobre o que é crescer que vc descreve no texto.

Mary disse...

Selinho no meu blog para você!

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz menina. Estive por aqui. Muito lindo aqui. Gostei. Apareça por lá. Aproveite e vote. Abraços.