segunda-feira, 22 de março de 2010

Agenda da Limpeza



É sem perceber criei um montão de responsabilidades, entre elas lavar, passar, cozinhar enfim...
completei cinco meses de casada semana passada, e ultimamente andava toda enrolada com a limpeza da casa, tudo desorganizado, e eu simplesmente não sabia fazer NADA. Cansada de depender da minha mãe, levar broncas das minhas amigas e sem dinheiro pra pagar uma empregada, fui obrigada a tomar atitudes, colocar literalmente a mão na obra.
Alguns supersticiosos dizem que lixo em casa é anti- próspero, na minha opinião é desleixo.

Já que não da pra voltar no tempo e ajudar minha mãe nas tarefas em casa ao invés de ter ficado fazendo a unha ou passado horas e horas no orkut, resolvi aproveitar o google para algumas pesquisas básicas sobre dicas que facilitassem meu dia a dia. Vi então na tv uma reportagem sobre o assunto, onde descobri essa maravilhosa agenda da limpeza, está dando super certo, estou muito feliz porque aprendi fazer muitas coisas, sem deixar de ser aquela patricinha,assim que termino os deveres corro pra colocar as pernas pra cima, fico horas na net, no final da tarde umas voltas no parque e ainda sobra tempo pra aquela visita na manicure.

É certo que alguns produtos tem me ajudado bastante, o álcool por exemplo tem sido meu melhor amigo na limpeza do chão, já que o piso é branco..
O jeito foi deixar de ser fútil para ser uma garota responsável, trocar o cartão de crédito por uma bela vassoura, imprimir essa agenda, gruda- la na porta da geladeira, resgatar aquele aventalzinho do fundo da gaveta, e por as mãos na obra.


Agenda da Limpeza


Segunda – Feira: Dê uma geral nos banheiros lave azulejos e boxes.

Terça – Feira: Limpe as janelas da casa, lave as roupas.

Quarta – Feira: Passe as roupas limpe os espelhos, com produto próprio e no lugar do pano use jornal.

Quinta – Feira: Limpeza nas cozinhas e armários, prateleiras, eletro domésticos e geladeira.

Sexta – Feira: Trocar as roupas de cama, banho e lavar banheiros.


Boa sorte meninas!!!

5 comentários:

João Carlos disse...

Quando eu morei sozinho era mais ou menos esse meu itinerário... bela dica :)

Iberê disse...

olha,acho que eu precisaria me organizar um pouco mais no quesito organização , acho que dou muita atenção pra limpeza, mas sou meio desognaizado , confesso !
parabens pelo blog

Pobre esponja disse...

Quem casa quer casa - limpa, hehe
É isso aí, vida nova, novas responsas.

abç
Pobre Esponja

Wellington disse...

Eu vou de acordo com a necessidade, se eu ver que tem serviço por onde passei eu vou lá e faço! Principalmente se estou com a cabeça cheia de tanto estudar ai é bom dar uma pausa! huahuahua

Mas, legal sua dica! Porém será que jornal é melhor que flanela para limpar espelho e você tem tantos espelhos assim para dedicar um dia a eles? >>"

Sucesso com seu blog, grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/

Lelê Mafalda disse...

Socorro, você é uma mulher de coragem. eu moro sozinha a 5 anos e nunca me dediquei ao lar, minhas amigas qdo me visitam é que me ajudam com alguma coisa.
Boa sorte nessa limpação toda=)