terça-feira, 30 de março de 2010

Minha primeira viagem para Curitiba.


Bom o que parecia um sonho distante vira num instante uma realidade, depois de um convite maravilhoso de conhecer Curitiba, fiquei ansiosa, mega agitada, não sabia se arrumava as malas, se corria ou se saltava, era uma única vaga, numa excursão de um grupo de libras, que por sinal é lindo de se ver.Perceberam a animação!? Foi assim que fiz o trajeto na sexta feira a tarde, saindo de Lorena para Jacareí, e de Jacareí direto pra Curitiba. Não dormi nada a viagem toda, eu estava tensa, queria ver, apreciar a estrada, mas no meio da escuridão da noite, impossível. O dia foi amanhecendo e o cansaço aparecendo. Assim que entrei na cidade, abri a janela do ônibus e senti aquele vento frio tocando meu rosto, aproveitei para jogar ao vento todo meu cansaço. Com o olhar fixo e anestesiado, admirei cada detalhe dessa incrível cidade.
O ônibus parou, meu coração batia tão forte, assim que desci senti aquele friozinho juntamente com uma garoa fina, sensação inexplicável, afinal, estou acostumada com um calor insuportável de 35 graus, fiquei encantada. O povo? Aparentemente frios, mas sempre com um sorriso transmitiam ternura.Falando no povo, esse era dia de conhecer pessoalmente uma pessoa muito especial pra mim, a Dani, uma amiga que o nosso único contato era pela Internet, muito conhecida e admirada pela família do meu maridinho, enfim eu estava simplesmente ansiosa.
Mal tomei o café da manhã, e já liguei pra ela, confesso que muitas coisas aconteceram tentando impedir, mais fui forte, eu confiei e eu consegui. Jamais vou esquecer, foi hilário, incrível, fico sem palavras para descrever quando a vi chegar, com um sorriso tentei esconder a timidez, ou a timidez escondeu o que eu realmente queria dizer. Essa situação me fez lembrar de quando eu abri a gaiola de um pássaro que eu tinha em casa, eu queria que ele tivesse liberdade, e assim quando abri a gaiola ele simplesmente ficou na portinha olhando de um lado para o outro, talvez desacreditando, o pássaro ficou assim por alguns segundos, depois bateu asas e vôo, foi exatamente assim que me senti fiquei tão feliz que nem acreditava que aquilo estava acontecendo, simplesmente estacionei dentro de mim.
Saímos para passear, conheci lugares incríveis, lindos, e assim como o pássaro comecei a voar.
Eu torcia tanto para o tempo parar, mas o relogio estava de mal comigo.
Ela? Muito brava, sabe, jamais conheci alguém assim, personalidade própria, mas confesso, ela consegue como ninguém apesar de todas essas caracteristicas, ser amável e muito acolhedora, amei.
A cidade? Linda, limpa, uma cidade que parece pertencer apenas aos íntimos, mas que no fundo, acolhe todo aquele que quiser ser por ela acolhido de verdade!
Chegou à hora de voltar à realidade, a hora de dizer aquele até logo, não foi fácil, me apeguei muito à cidade, aos novos amigos do grupo de libras que fiz por lá. Jamais esquecerei.
Querido diário esse foi apenas um resumo da maravilhosa viagem que fiz a Curitiba, nossa memória é uma gaveta cheia de grandes momentos e de vez em sempre estarei aqui para contar de forma simples, mas totalmente real.
A e antes que eu me esqueça PARABÉNS a Curitiba pelos 316 anos de vida.

5 comentários:

Tiago disse...

Muito meigo seu blog!!!
Viagens são sempre bem vindas, ainda mais se tratando de Curitiba, que é uma cidade maravilhosa....
Abrç

Anônimo disse...

Minha irmã mora ai, bonita a cidade

mindteen disse...

show seu blog
aparece no mwuu

Unknown disse...

Cumadinhaaaaaaaaaaa, meu Deusssssssss, você cresceu, está escrevendo como gente grande. Amei suas palavras. Seu jeito de escrever é muito parecido com o meu, e o detalhe é que você nunca leu meus diários secretos, aqueles que ninguém lunca lê.rsrs
Perfeitoooooooo, cumadinha mais que linda.
Amo-te.

G a e l disse...

Curitiba é uma cidade linda, moraria lá com certeza!

Sempre que dá visito a cidade.

Parabéns pelo Blog.

Abraços